Grupo Mateus (GMAT3): Por que a varejista está afundando na B3?
A companhia precisou fazer um ajuste contábil, após erro bilionário no balanço de 2024.
🛍️ O Grupo Mateus (GMAT3) comunica ao mercado nesta sexta-feira (24) a abertura de mais uma loja no Maranhão, desta vez na cidade de São Mateus, cuja inauguração está prevista no dia 24 de janeiro de 2025.
Conforme a rede de supermercados, o novo empreendimento comercial está situado bem na região central do estado maranhense, sendo a 79ª loja do Grupo Mateus no segmento de varejo.
Com uma área de venda de 1,03 mil metros quadrados, a nova loja oferece aos seus clientes diversos serviços, além de um mix de produtos pensados especialmente para o perfil de consumo da região.
Após essa inauguração, o Grupo Mateus inicia sua expansão no ano de 2025 e totaliza 273 lojas em operação no Brasil.
Vale mencionar que, em dezembro passado, a companhia firmou um acordo de parceria com a Novo Atacarejo, rede que opera 32 lojas em Pernambuco, ampliando ainda mais a sua presença na região Nordeste e aportando R$ 378,5 milhões.
A Novo Atacarejo, conhecida por sua forte atuação em Pernambuco, agrega valor à nova companhia, somando infraestrutura e experiência local ao alcance e capacidade de investimento do Grupo Mateus, embora tal negócio ainda dependa de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão responsável por avaliar impactos concorrenciais.
➡️ Leia mais: FII que derreteu 40% em um ano vende 40% de sua fatia no Faria Lima Plaza
A companhia precisou fazer um ajuste contábil, após erro bilionário no balanço de 2024.
Os valores referentes ao ano de 2025 serão pagos de uma única vez em 30 de dezembro de 2025.