GPA (PCAR3) avalia venda de 40 postos de combustíveis para o Grupo Ultra

O Grupo Ultra (UGPA3) é o proprietário da Ipiranga, marca que já predomina na maioria das unidades do GPA envolvidas na transação.

Author
Publicado em 06/06/2024 às 09:47h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 06/06/2024 às 09:47h Atualizado 3 meses atrás por Matheus Rodrigues
As discussões estão sendo conduzidas com o apoio do banco Bradesco BBI, que atua como assessor financeiro do GPA neste acordo.

📊 O Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) está em estágios finais de negociação para vender uma participação majoritária em sua rede de postos de combustíveis para o Grupo Ultra, segundo informações do Pipeline, coluna do jornal Valor Econômico.

O Grupo Ultra (UGPA3) é o proprietário da Ipiranga, marca que já predomina na maioria das unidades do GPA envolvidas na transação.

O portfólio em negociação inclui cerca de 40 postos, localizados principalmente no estado de São Paulo, o que pode fortalecer significativamente a presença da Ipiranga nesta região estratégica.

As discussões estão sendo conduzidas com o apoio do banco Bradesco BBI, que atua como assessor financeiro do GPA neste acordo.

📈 Este movimento é visto como uma estratégia do GPA para otimizar sua operação e focar mais intensamente em seu core business no varejo, enquanto para o Grupo Ultra, a aquisição potencial ampliaria ainda mais sua rede de distribuição, reforçando sua posição competitiva no mercado de combustíveis.

A concretização desta venda poderá ter impactos significativos para ambas as empresas, tanto em termos de estratégia operacional quanto de posicionamento de mercado.