Gol (GOLL4) esclarece sobre suposto interesse de rivais globais, veja

O comunicado foi para esclarecer informações em reportagem publicada no jornal Valor Econômico.

Author
Publicado em 24/01/2025 às 08:31h - Atualizado 11 dias atrás Publicado em 24/01/2025 às 08:31h Atualizado 11 dias atrás por Elanny Vlaxio
Os recursos captados serão utilizados para quitar o financiamento DIP (Imagem: Shutterstock)

✈️ A Gol Linhas Aéreas (GOLL4) emitiu um comunicado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) para esclarecer as informações da reportagem do jornal "Valor Econômico", publicada em 21 de janeiro de 2024, que mencionava o interesse de grandes empresas globais do setor aéreo em adquirir participação na companhia.

A empresa reafirmou as informações divulgadas em fato relevante anterior, datado de 6 de novembro de 2024. A companhia informou que sua estratégia financeira prevê a captação de até US$ 1,85 bilhão em novos recursos, como parte do processo de encerramento do procedimento de recuperação judicial nos Estados Unidos (Chapter 11).

Leia também: CVM aprova fusão de Cobasi e Petz (PETZ3), confira

💰 Os recursos captados serão utilizados para quitar o financiamento DIP (Debtor-in-Possession) e para sustentar a estratégia futura da empresa. A maior parte desse montante será obtida por meio da emissão de dívida sênior garantida de longo prazo, conforme previsto no Acordo de Apoio ao Plano de Reestruturação, divulgado anteriormente.

A companhia ressaltou ainda a possibilidade de captar até US$ 330 milhões por meio da emissão de novas ações, caso necessário. No entanto, a GOL enfatiza que, até o momento, não foram celebrados acordos com qualquer investidor, seja companhia aérea ou outro tipo de investidor, para a realização desse aporte de capital.