Fundo imobiliário abocanha 4 lojas do Grupo Mateus (GMAT3)

TRXF11 fará bem bolado com operação de de built to suit; entenda o negócio e os valores

Author
Publicado em 19/09/2024 às 20:41h - Atualizado 5 minutos atrás Publicado em 19/09/2024 às 20:41h Atualizado 5 minutos atrás por Lucas Simões
Valor de venda dos imóveis é de R$ 122,8 milhões (Imagem: Divulgação)

🛍️ O Grupo Mateus (GMAT3) informa ao mercado nesta quinta-feira (19) que vendeu quatro imóveis para o fundo imobiliário TRX Real State (TRXF11), um fundo do tipo tijolo, que agora deve aumentar o seu portfólio de empreendimentos localizados nas regiões Norte e Nordeste.

Isso porque a rede de supermercados negociou a venda dos imóveis nos seguintes locais: Russas (Ceará), São Luís (Maranhão), Ananindeua (Pará) e Marituba (Pará).

No caso, o valor de venda dos imóveis do Grupo Mateus foi de R$ 122,8 milhões, que serão pagos pelos cotistas do TRXF11.

Porém, a referida quantia pode sofrer alterações em função da eventual necessidade de exclusão ou substituição de qualquer um dos imóveis.

Afinal de contas, o valor total efetivamente desembolsado pelos cotistas do TRXF11 com a aquisição dos imóveis servirá de base para definição do valor final dos aluguéis mensais, que se traduzem em dividendos aos cotistas.

➡️ Leia mais: Ação abandonada por Luiz Barsi em 2021 pode engordar dividendos

Como funcionará o negócio?

Os imóveis situados em Ananindeua (Pará), Marituba (Pará) e São Luís (Maranhão) serão locados pelo fundo imobiliário na modalidade “built to suit”.

Isso quer dizer que as obras de construção e desenvolvimento imobiliário para construção das lojas serão sob medida às necessidades do Grupo Mateus.

Por sua vez, o empreendimento situado em Russas (Ceará) será locado pelo TRXF11 na modalidade “sale and leaseback”, cuja loja encontra-se pronta e em funcionamento.

Os contratos de locação entre o Grupo Mateus e o fundo imobiliário TRXF11 serão celebrados por um prazo de 20 anos, assegurando a continuidade das operações da rede de supermercados.