Fras-le (FRAS3): Conselho aprova emissão de R$ 247,65 milhões em ações

Em uma oferta primária, são emitidas novas ações, cujo valor arrecadado vai para o caixa da companhia.

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Publicado em 11/07/2025 às 08:42h - Atualizado 17 horas atrás Publicado em 11/07/2025 às 08:42h Atualizado 17 horas atrás por Elanny Vlaxio
O valor por ação representa um desconto de aproximadamente 8,2% (Imagem: Shutterstock)

O conselho de administração da Fras-Le (FRAS3) autorizou um aumento no capital social da empresa, com a emissão de ações no montante de R$ 247,65 milhões. A operação envolverá a emissão de 10,3 milhões de ações ao preço de R$ 24,00 cada, por meio de uma oferta primária e secundária.

💲 O valor por ação representa um desconto de aproximadamente 8,2% em comparação ao fechamento de quinta-feira (20), de R$ 26,15. Em uma oferta primária, são emitidas novas ações, cujo valor arrecadado vai para o caixa da companhia.

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Na oferta secundária, por sua vez, são vendidas ações já existentes, de propriedade dos acionistas, que ficam com os recursos obtidos. Após a operação, o capital social da Fras-Le será de cerca de R$ 1,48 bilhão, dividido em aproximadamente 280,3 milhões de ações.

"As ações objeto da oferta passarão a ser negociadas na B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“B3”) a partir de 14 de julho de 2025, e a liquidação física e financeira das Ações ocorrerá no dia 15 de julho de 2025", informou a companhia em comunicado.

Relembre o 1º trimestre de 2025 da empresa

No 1º trimestre, a Fras-le reportou um lucro líquido de R$ 67,7 milhões, o que representa uma retração anual de 37,1%. Em contrapartida, a receita da companhia aumentou 58,3%, totalizando R$ 1,33 bilhão.

💰 O desempenho no mercado interno mostrou crescimento de 21%, com R$ 604,5 milhões em receita, enquanto o mercado externo apresentou um salto de 112,7%, somando R$ 727,2 milhões. Mesmo com a melhora nas receitas, o lucro da companhia foi pressionado por um aumento nos custos e nas despesas operacionais, além de um resultado financeiro negativo.

O custo dos bens e serviços vendidos atingiu R$ 876,5 milhões no trimestre, alta de 58,9% na comparação anual, enquanto as despesas operacionais subiram 51,9%, para R$ 262,5 milhões. A companhia apresentou um resultado financeiro negativo de R$ 98,8 milhões, contrastando com o saldo positivo de R$ 51,4 milhões obtido no primeiro trimestre de 2024.