XP Log (XPLG11) atinge 100% de ocupação em galpão no RJ; veja retorno por cota
Fundo imobiliário do segmento de logística celebra novos contratos de locação no condomínio Syslog Galeão
📦 O fundo imobiliário XP Log (XPLG11) celebrou um contrato de locação com uma empresa do ramo alimentício, alugando parte de seu galpão logístico localizado em Pernambuco, pelo prazo de 84 meses, ou seja, sete anos a contar do dia 1º de dezembro de 2024.
Conforme o comunicado divulgado nesta terça-feira (3), a receita acumulada do novo contrato de aluguel nos primeiros 24 meses pode render dividendos de R$ 0,04 por cota.
Já a receita mensal bruta decorrente do aluguel nominal, sem considerar a correção inflacionária prevista no contrato, é estimada em aproximadamente R$ 0,0020 por cota.
Com esta nova fonte de proventos, que compreende uma área de bruta locável (ABL) de 2,8 mil metros quadrados no módulo três do galpão logístico localizado em Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, a taxa de vacância física do FII XPLG11 caiu de 1,5% para 1,2%, ficando bem perto do patamar 100% ocupado.
No entanto, cabe ressaltar que os valores de receita acumulada pela nova locação não são garantia de rentabilidade e que o fundo imobiliário de logística gerido pela XP Investimentos poderá realizar uma retenção de até 5% dos lucros auferidos no semestre e apurados em base caixa, conforme previsto na regulamentação em vigor.
➡️ Leia mais: Fundo imobiliário vira base 10 e desdobrará cotas na proporção de 1 para 10
Fundo imobiliário do segmento de logística celebra novos contratos de locação no condomínio Syslog Galeão
Um deles alega que grupo espanhol nem sequer pagou aluguel de fevereiro