FII GARE11 vê quatro de seus galpões logísticos terem valorização; veja retorno
Guardian Real State teve seus imóveis reavaliados pela consultoria Colliers
💰 O fundo imobiliário Guardian Real Estate (GARE11) anunciou a assinatura de um contrato vinculante para a venda de 10 lojas do portfólio, atualmente locadas por Grupo Mateus (GMAT3) e Pão de Açúcar (PCAR3).
Segundo fato relevante divulgado ao mercado, a transação totaliza R$ 485,5 milhões e será quitada de forma parcelada: uma parte no ato da lavratura das escrituras e o restante em até 60 meses.
De acordo com a gestora Guardian, a operação deve gerar:
Com isso, o GARE11 projeta uma taxa interna de retorno (TIR) anual de 23%, o que corresponde a IPCA +18% ao ano.
➡️ Leia mais: BB (BBAS3), Itaú (ITUB4) e Bradesco (BBDC4) desabam na B3 com “nova lei” do STF
A Guardian destacou que a venda faz parte da estratégia de gestão ativa do portfólio, com foco em reduzir o nível de endividamento e reforçar o caixa para futuras movimentações.
Segundo a gestora, o resultado oferece ao fundo um “colchão de liquidez”, garantindo maior flexibilidade para eventuais novas aquisições ou distribuições aos cotistas.
O movimento ocorre em um momento em que fundos imobiliários de tijolo buscam maior equilíbrio entre rentabilidade e desalavancagem, após anos de expansão marcada pelo aumento do custo de financiamento.
📊 A decisão também dialoga com a estratégia de muitos FIIs que têm realizado vendas parciais de ativos para gerar ganhos de capital, redistribuídos em forma de dividendos ou reinvestidos em novas oportunidades.
Guardian Real State teve seus imóveis reavaliados pela consultoria Colliers
A transação fortalece a diversificação do portfólio do fundo, que agora conta com 40 ativos distribuídos em 10 estados.