FII KNRI11 arrecada valor milionário em sua 8ª emissão de cotas; confira

Não houve utilização da opção de distribuição de lote suplementar.

Author
Publicado em 05/07/2024 às 09:01h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 05/07/2024 às 09:01h Atualizado 3 meses atrás por Elanny Vlaxio
A totalidade das cotas da oferta foi subscrita por 26.502 investidores (Shutterstock)

O Fundo Imobiliário KNRI11, gerido pela Kinea Investimentos, concluiu com sucesso sua 8ª emissão de cotas, captando R$ 666,387 milhões em recursos frescos. A oferta, que teve como preço por cota R$ 159,55, contou com a subscrição e integralização de 4.176.886 cotas.

💲Nesse contexto, não houve utilização da opção de distribuição de lote suplementar, que poderia alcançar até 25% do montante inicialmente disponibilizado. Devido à ausência de demanda excessiva superior a um terço do número de cotas inicialmente ofertado, os indivíduos considerados "vinculados" aos prestadores de serviços do FII ou à emissão puderam participar da oferta sem restrições.

A totalidade das cotas da oferta foi subscrita por 26.502 investidores, sendo que 26.469 desses são classificados como "pessoas naturais", responsáveis pela subscrição de 2.283.635 cotas. Os demais subscritores incluem 16 investidores estrangeiros e 11 categorizados como "outras pessoas jurídicas".

Sobre o FII KNRI11

💰 O FII KNRI11, também conhecido como "Kinea Renda Imobiliária", é um fundo de investimento imobiliário negociado na bolsa de valores brasileira. Ele é administrado pela Kinea Investimentos e tem como objetivo principal investir em ativos do mercado imobiliário, como imóveis comerciais, galpões logísticos, entre outros.

O KNRI11 investe em créditos imobiliários, que são dívidas contraídas por empresas ou pessoas físicas para financiar a compra, construção ou reforma de imóveis. Esse tipo de investimento busca selecionar créditos com alto potencial de retorno e baixo risco de inadimplência, diversificando seus investimentos para minimizar os riscos da carteira.

🤑O fundo tem um histórico de rentabilidade consistente, com um Dividend Yield anualizado de 7,70% nos últimos 12 meses. Além disso, ele distribui dividendos trimestralmente aos cotistas, com base nos rendimentos dos créditos imobiliários em carteira.

Leia também: Mais FIIs reclamam de calote e ajustam dividendos; entenda