✈️ A
Embraer (EMBJ3) anunciou que está atuando em conjunto com a Northrop Grumman Corporation para ampliar as capacidades de reabastecimento em voo do KC-390 Millennium. A iniciativa tem como foco atender às demandas da Força Aérea dos Estados Unidos e também de países aliados, diz comunicado divulgado pela empresa.
O projeto prevê a incorporação de um sistema boom autônomo de reabastecimento aéreo de última geração, além de melhorias em comunicações, recursos de consciência situacional e alternativas de autoproteção. As atualizações buscam fortalecer o desempenho operacional da aeronave em missões estratégicas e ampliar sua competitividade no mercado internacional.
“A Northrop Grumman, em conjunto com a Embraer, está realizando investimentos estratégicos para suprir uma lacuna existente em relação a soluções avançadas de mobilidade aérea em nível global’, disse Tom Jones, vice-presidente corporativo e presidente da Northrop Grumman Sistemas Aeronáuticos.
💰 Lembrando que só nesta semana a Embraer anunciou outras duas atualizações. A primeira é que a companhia e a Mahindra Group informaram a intenção de implantar, na Índia, uma estrutura de MRO (Manutenção, Reparo e Revisão) dedicada ao C-390 Millennium. A parceria busca atender às demandas do programa MTA, prevendo a fabricação local da aeronave.
Além disso, a Embraer anunciou que concluiu a entrega das duas primeiras aeronaves A-29 Super Tucano à FAU (Força Aérea Uruguaia).Os aviões integram um projeto voltado à modernização da frota e ao fortalecimento das operações da FAU. O acordo prevê ainda o fornecimento de sistemas e equipamentos de missão.