Embraer (EMBR3) estuda avião para concorrer com Boeing e Airbus, diz jornal

A companhia é a terceira maior fabricante de aviões do mundo.

Author
Publicado em 03/05/2024 às 11:10h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 03/05/2024 às 11:10h Atualizado 1 mês atrás por Elanny Vlaxio
(Shutterstock)

A Embraer (EMBR3), tradicional fabricante brasileira de aeronaves, está explorando a possibilidade de desenvolver um modelo de avião comercial de longo curso. 

✈️ Essa iniciativa colocaria a empresa em um segmento dominado por gigantes do setor como a americana Boeing e a europeia Airbus, de acordo com reportagens dos jornais "The Wall Street Journal" e "Financial Times".

Leia também: Gerdau (GGBR4): Lucro cai 47,9% no 1º tri, para R$ 1,25 bi

Segundo a Embraer, apesar de não ter um "plano para um ciclo considerável de investimentos neste momento", reconhece sua "certa capacidade para desenvolver uma nova aeronave" de maior porte.

🌍 Embora seja a terceira maior fabricante de aviões do mundo, a companhia se destaca por sua atuação em nichos específicos: aviação regional e jatinhos particulares. Essa estratégia a diferencia das gigantes Boeing e Airbus, que dominam o segmento de aviões de grande porte para voos internacionais de longas distâncias.