Embraer (EMBJ3) e Mahindra anunciam planos para instalação de MRO na Índia

O plano está condicionado à eventual escolha da aeronave multimissão no programa de MTA.

Author
Publicado em 19/02/2026 às 10:49h - Atualizado 17 horas atrás Publicado em 19/02/2026 às 10:49h Atualizado 17 horas atrás por Elanny Vlaxio
As empresas já haviam formalizado um acordo em outubro de 2025 (Imagem: Shutterstock)
As empresas já haviam formalizado um acordo em outubro de 2025 (Imagem: Shutterstock)
✈️ A Embraer (EMBJ3) e o Mahindra Group anunciaram nesta quinta-feira (19) a intenção de implantar, na Índia, uma estrutura de MRO (Manutenção, Reparo e Revisão) dedicada ao C-390 Millennium. O plano está condicionado à eventual escolha da aeronave multimissão no programa de MTA (Aeronaves de Transporte Médio) da IAF (Força Aérea Indiana).
As empresas já haviam formalizado, em outubro de 2025, um SCA (Acordo de Cooperação Estratégica) com o objetivo de viabilizar a produção do cargueiro militar C-390 Millennium em território indiano. A parceria busca atender às demandas do programa MTA, prevendo a fabricação local da aeronave e o fortalecimento da iniciativa governamental “Make in India”.
💰 A notícia chega um dia após a Embraer anunciar que concluiu a entrega das duas primeiras aeronaves A-29 Super Tucano à FAU (Força Aérea Uruguaia).Os aviões integram um projeto voltado à modernização da frota e ao fortalecimento das operações da FAU. O acordo prevê ainda o fornecimento de sistemas e equipamentos de missão.
“Com a concretização da aquisição das aeronaves Embraer A-29 Super Tucano, a tão esperada modernização é alcançada, e essa incorporação marcará uma mudança operacional e tecnológica para nossa frota de combate”, afirmou o Comandante-em-Chefe da Força Aérea Uruguaia, General do Ar Fernando Colina.