Em sete dias, Rock In Rio deve movimentar R$ 3 bilhões

Programação se espalha por esta semana e a próxima

Author
Publicado em 13/09/2024 às 12:15h - Atualizado 6 dias atrás Publicado em 13/09/2024 às 12:15h Atualizado 6 dias atrás por Wesley Santana
Rock in Rio será feito na Cidade do Rock (Imagem: Shutterstock)

A partir desta sexta-feira (13), a capital carioca recebe um dos maiores festivais de música do país. Os organizadores do Rock In Rio projetam uma movimentação de até R$ 3 bilhões na economia local nos sete dias de evento. 

O cálculo inclui reservas de hotel, gastos com bares e restaurantes, transporte, supermercados, além das visitas aos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. Só no Aeroporto do Galeão foram adicionais mais de 380 voos para atender ao aumento de 200% dos turistas.

Essa edição tende a ser especial porque comemora 40 anos do festival no Brasil. A cidade maravilhosa espera receber 700 mil turistas apenas para o festival, vindo de vários estados brasileiros e também do exterior.

🤖 Leia mais: Florianópolis é oficializada como a capital das startups

O grupo gigante se soma à multidão de turistas que já passam pela capital regularmente. No ano passado, foram mais de 1,2 milhão de pessoas a passeio.  

“Nós estimamos um incremento no movimento da ordem de 25%. Essa tem sido a média que a gente tem observado historicamente e a gente sabe que, ao longo desses últimos anos, quando há o evento, há um público importante de turistas brasileiros e até estrangeiros, principalmente aqui da América do Sul, para o Rio de Janeiro, para assistir ao evento”, disse o presidente da (Abrasel-RJ (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Pedro Hermeto, ao G1.

A Cidade do Rock vai receber apresentações ao longo de dois finais de semana. Entre os principais artistas internacionais confirmados estão: Travis Scott, Katy Perry, Ed Sheeran, Shawn Mendes, Mariah Carey, Imagine Dragons, entre outros