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📢 A Eletromidia (ELMD3) informa ao mercado nesta quarta-feira (9) que venceu concessão de 20 anos conduzida pela Prefeitura do Rio de Janeiro na prestação de serviços públicos no mobiliário urbano da cidade.
Em troca, a companhia de publicidade poderá explorar espaços destinados a anunciantes pelas próximas duas décadas ao assumir em primeiro lugar os lotes 1 e 2, apresentando a proposta com maior valor de outorga, de quase R$ 1 bilhão.
Ou seja, a Eletromidia pagará essa quantia à Prefeitura do Rio de Janeiro para ter o direto de assumir maiores projetos de mobiliário urbano do Brasil, na segunda maior metrópole do país.
O Lote 1, que teve valor de outorga de R$ 456,5 milhões, a Eletromidia se compromete com a manutenção e retrofit (reforma) de 2.190 abrigos e 384 MUPIs existentes, além da criação, instalação e manutenção de 1.810 abrigos e 174 MUPIs novos, totalizando 4.000 abrigos e 558 MUPIs, cada um com duas faces publicitárias.
Já o Lote 2, com valor de outorga de R$ 430 milhões, abrange a manutenção e retrofit de 432 relógios existentes, além da criação, instalação e manutenção de até 68 novos relógios, mediante pagamento de outorga e encargos adicionais.
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O plano de pagamento será dividido em duas partes: 50% do valor total será pago como condição precedente à assinatura do contrato de concessão.
Na sequência, o valor restante será amortizado em 16 parcelas anuais iguais a partir do 49º mês de vigência do contrato, contado a partir da emissão da Ordem de Início.
O pagamento estará sujeito a reajuste conforme índice estipulado no contrato e vinculado ao cumprimento dos indicadores contratuais.
Vale mencionar que a confirmação da vitória da Eletromidia pela concessão do mobiliário urbano carioca nos referidos lotes ainda depende da análise dos
documentos de habilitação e de eventuais recursos permitidos por lei.
🗓️ Caso tudo se confirme, a Eletromidia terá a comercialização publicitária exclusiva dos espaços públicos no município do Rio de Janeiro com início das operações em 2027.
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