Eletrobras (ELET3) propõe trégua e convoca acionistas para votar futuro da empresa
A assembleia prevista para abril pode encerrar disputa jurídica com a União e redefinir o futuro da companhia no setor elétrico.
A empresa Eletrobras (ELET3) foi a maior vencedora do 1º leilão de transmissão de energia elétrica de 2024, realizado nesta quinta-feira (28) pelo Ministério de Minas e Energia e pela Aneel (Agência de Energia de Elétrica). A companhia conseguiu arrematar, por meio da Eletronorte, 4 dos 15 lotes ofertados no certame.
⚡ Outras grandes empresas do setor elétrico, como EDP e a Energisa (ENGI3), também conquistaram lotes. Já o fundo de investimentos FIP Warehouse conseguiu 3 blocos. O leilão que foi realizado na B3, foi o 3º na área de transmissão dentro do atual governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Nesta edição, foram contratados R$ 18,2 bilhões em investimentos para construção de linhas e subestações com 9.200 MV em capacidade de transformação, sendo a maioria dos empreendimentos planejados para com objetivo de expandir a rede básica do Nordeste.
Leia também: TAG e Origem Energia miram parceria de US$ 200 milhões
A assembleia prevista para abril pode encerrar disputa jurídica com a União e redefinir o futuro da companhia no setor elétrico.
Banco de investimentos também fez considerações sobre setores