💲 A
Dexco (DXCO3) anunciou a aprovação, pelo seu Conselho de Administração, da celebração de um contrato envolvendo ativos florestais que prevê um aporte de aproximadamente R$ 200 milhões. A informação foi divulgada em fato relevante ao mercado na quarta-feira (7).
O acordo será firmado por meio de um Acordo de Acionistas com um investidor institucional, que irá subscrever integralmente as novas ações preferenciais a serem emitidas pela Jatobá Florestal S.A., controlada indireta da Dexco. A Jatobá é uma sociedade de propósito específico dedicada à exploração, comercialização de ativos florestais e ao arrendamento de terras.
Com a operação, o investidor institucional passará a deter uma participação minoritária no capital social da Jatobá, após a integralização das ações preferenciais mediante o aporte financeiro. O acordo também estabelece regras relacionadas ao exercício de direito de voto e restrições à transferência das ações da controlada.
💰 A conclusão da transação ainda depende da assinatura dos documentos definitivos, incluindo o próprio Acordo de Acionistas, além do cumprimento de condições precedentes usuais para esse tipo de operação. Segundo a Dexco, a iniciativa está alinhada à sua estratégia de investimento e tem como objetivo atrair capital para ampliar a eficiência econômica das atividades florestais do grupo.
"Com esta iniciativa, a Dexco reafirma seu compromisso com a geração de valor através do fortalecimento de sua estrutura de capital e da adoção de modelos de otimização financeira de seus ativos de terras e florestas, em linha com os projetos prioritários da Companhia.", diz ainda a empresa em comunicado.