📝 A
CPFL Energia (CPFE3) informou que foi aprovado o cancelamento do registro da CPFL Geração na categoria “B” de emissor de valores mobiliários junto à CVM (Comissão de Valores Mobiliários). A decisão faz parte de um processo de reorganização societária do grupo e foi comunicada ao mercado por meio de fato relevante divulgado na sexta-feira (16).
A autorização para o cancelamento do registro foi concedida em Assembleia Geral de Debenturistas da 13ª emissão de debêntures simples da CPFL Geração, realizada com a participação de detentores que representam 100% dos títulos em circulação. As debêntures são não conversíveis em ações, emitidas em série única e da espécie quirografária.
Na mesma data, uma Assembleia Geral Extraordinária da CPFL Geração também aprovou o cancelamento do registro. Com isso, a companhia deverá protocolar, nos próximos dias, o pedido formal junto à SEP (Superintendência de Relações com Empresas) da CVM.
📃 Segundo a empresa, o cancelamento integra um movimento de reorganização societária do Grupo CPFL. A iniciativa envolve a integração dos negócios de geração e comercialização de energia, por meio da incorporação da CPFL Geração pela CPFL Comercialização Brasil.
O objetivo é otimizar a gestão do portfólio energético, ampliar a competitividade da empresa no mercado livre e aprimorar a estrutura societária, com redução de custos relacionados a obrigações contábeis e de auditoria, diz o comunicado da companhia.