Dividendos da Petrobras (PETR4) podem decepcionar no 4T25, alerta BTG
Para o banco, os dividendos da estatal podem ser pressionados pela alta dos investimentos.
Os rumores sobre os possíveis nomes para substituir Jean Paul Prates na presidência da Petrobras (PETR4) voltaram a circular em Brasília. Entre os nomes cotados para assumir o cargo está Bruno Morreti, atual Secretário Especial de Análise Governamental da Presidência da República.
📰 Assessores do Planalto afirmaram que Moretti é uma possível indicação do ministro Rui Costa como alternativa a Marcos Cavalcanti, que a Casa Civil não quer tirar do comando do PPI (Programa de Parcerias em Investimentos), segundo apuração do jornal "Folha de S.Paulo".
Em meio às especulações sobre a saída de Patres, principalmente de interlocutores do governo, alguns nomes surgiram para assumir o cargo, sendo eles:
🚨 De acordo com apuração do "Valor Econômico", o presidente Lula dificilmente abrirá mão de Belchior na coordenação do Novo PAC, que é a principal vitrine do governo.
Mesmo com as especulações, no dia 13 de março Prates afirmou que continuará no cargo e que uma possível troca ainda não chegou a ser discutida. Ele também se esquivou ao ser questionado sobre a decisão da estatal em não pagar os dividendos extraordinários.
Leia também: Petrobras (PETR4) mantém proposta de reter dividendos extraordinários
Para o banco, os dividendos da estatal podem ser pressionados pela alta dos investimentos.
Segundo a ANP, a produção da Petrobras avançou em dezembro, com alta no petróleo e no gás natural, impulsionada pelo pré-sal.