Carrefour (CRFB3) negocia venda de 15 imóveis para FII GARE11

Saiba quanto será o valor mensal em aluguel que os cotistas do fundo imobiliário podem receber da rede de supermercados

Author
Publicado em 22/10/2024 às 20:44h - Atualizado 2 minutos atrás Publicado em 22/10/2024 às 20:44h Atualizado 2 minutos atrás por Lucas Simões
Carrefour pretende vender lojas ao GARE11 e alugá-las depois (Imagem: Shutterstock)

🛍️ O Carrefour Brasil (CRFB3) informa ao mercado nesta terça-feira (22) que assinou um contrato com o Guardian Real Estate (GARE11) para a venda de 15 de suas próprias lojas e, na sequência, pretende alugá-las do fundo imobiliário (FII), a chamada operação "sale-leaseback".

A venda das 15 unidades de imóveis, sob a bandeira Atacadão, ainda depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Dessa maneira, a rede de supermercados pode embolsar R$ 725 milhões.

Quanto à locação dos imóveis, o Carrefour irá celebrar contratos de aluguel com o FII GARE11 com prazo inicial de 13 anos, renováveis por períodos adicionais de cinco anos, garantindo a continuidade de suas operações.

➡️ Leia mais: HGRU11 compra edifício na Avenida Paulista; saiba qual é o dividendo por cota

Valor do aluguel e estratégia

Os cotistas do FII GARE11 podem esperar receber mensalmente do Carrefour Brasil uma quantia de R$ 4,8 milhões pelos aluguéis das 15 lojas, um cap rate de 8%.

Conforme as companhias, a expectativa é que o negócio tenha conclusão ainda em 2024, em linha com a estratégia do Carrefour Brasil de destravar valor de portfólio imobiliário, com foco na monetização dos ativos.

Dessa maneira, a varejista espera maximizar os retornos para seus acionistas e melhor alocar o capital da empresa.