Carrefour (CRFB3): Vendas sobem 2,5% no 1º tri, para R$ 27,8 bi
Resultado foi impulsionado pela alta da inflação e bom desempenho das lojas do Atacadão.
O Carrefour (CRFB3) teve um lucro líquido de R$ 221 milhões no terceiro trimestre, um aumento de 67,4% em relação ao mesmo período do ano passado. O lucro ajustado do controlador, por sua vez, quase dobrou, alcançando R$ 412 milhões.
🗣️ Apesar das dúvidas do mercado sobre a decisão de parcelar as compras em três vezes no Atacadão, o CFO do Carrefour Brasil, Eric Alencar, destacou que os resultados financeiros da empresa foram positivos.
“Fomos questionados em relação a isso, mas agora entregamos um lucro que é mais que o dobro do que o mercado esperava. Nada melhor do que os números para comprovar que as nossas teses estavam certas”, disse.
A empresa apresentou um crescimento de 5% no Ebitda ajustado no terceiro trimestre, alcançando R$ 1,5 bilhão. Já a margem Ebitda se manteve estável em 5,7%.
💰 De acordo com o CFO, Eric Alencar, esses resultados foram impulsionados pelo crescimento das vendas, pela otimização de custos e pela consolidação das lojas convertidas. A receita líquida consolidada das vendas das lojas também cresceu 5,1%, atingindo R$ 28,369 bilhões.
O setor varejista apresentou resultados mistos. As vendas de alimentos cresceram 7,6%, enquanto as de não alimentos avançaram 6,2%. No entanto, a redução de 22% na área de vendas levou a uma queda total de 7,9% nas vendas
📈 As vendas do Atacadão apresentaram um crescimento sólido de 8,3% no período, totalizando R$ 21,4 bilhões. Esse desempenho positivo foi resultado da combinação de um aumento de 5,6% nas vendas das lojas já existentes e da expansão da rede, com a abertura de 13 novas unidades nos últimos 12 meses.
As antigas lojas do Grupo BIG, agora operando sob a bandeira Atacadão, demonstraram um crescimento ainda mais expressivo de 14% nas mesmas lojas, contribuindo com 12% do total das vendas do segmento.
O Banco Carrefour, por sua vez, registrou um faturamento de R$ 17 bilhões no trimestre, um aumento de 13,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Apesar disso, o Ebitda ajustado cresceu apenas 0,9%.
A empresa atribui esse resultado à implementação de estratégias como redução de custos e contenção da inadimplência, visando mitigar os impactos da nova regulamentação de taxas de juros. O Sam's Club, por sua vez, alcançou R$ 1,5 bilhão em vendas, com crescimento de 17%.
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Resultado foi impulsionado pela alta da inflação e bom desempenho das lojas do Atacadão.
Empresa negociou diminuição de até 4% ao ano em taxas de juros