Auren Energia (AURE3) tem ações valendo R$ 12 cada e vem aí nova recompra
Companhia elétrica encontra-se altamente endividada após a compra da AES Brasil.
A Auren (AURE3) está mais perto de concluir a compra da Esfera Energia. É que o negócio foi aprovado pela Superintendência Geral do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
🗓️ Em comunicado, a Auren lembrou que a decisão do Cade só será definitiva depois de 15 dias da sua publicação no Diário Oficial da União, o que ocorreu na terça-feira (9). É que, neste prazo, o Tribunal do Cade ainda pode questionar a decisão.
Além disso, a Auren disse que o negócio ainda depende de outras condições precedentes. Mesmo assim, a companhia espera fechar a operação ainda no segundo semestre de 2024.
💡 A Auren fez um acordo para comprar a Esfera Energia em 4 de junho, apenas 20 dias depois de anunciar uma combinação de negócios com a AES Brasil (AESB3).
Leia também: Petrobras (PETR4) quer ampliar produção de gás natural na Bolívia
De acordo com a companhia, a aquisição da Esfera Energia visa fortalecer o seu posicionamento no mercado de comercialização de energia, com atuação na gestão de energia para clientes de varejo, médio e grande portes.
A Esfera Energia atende 570 grupos empresariais e gerencia cerca de 1.600 contratos de compra e venda de energia elétrica no mercado livre de energia, além de ter 142 unidades geradoras em sua carteira, segundo a Auren.
Companhia elétrica encontra-se altamente endividada após a compra da AES Brasil.
A receita líquida, por sua vez, avançou 12,8% e somou R$ 3,537 bilhões.