BTG Pactual (BPAC11) diz que não fez proposta para o Banco Master
Banco de André Esteves afirmou, no entanto, que monitora as oportunidades do mercado.
O BTG Pactual (BPAC11) concluiu a compra da Órama Investimentos, por R$ 500 milhões. O negócio foi anunciado em outubro de 2023, mas estava sujeito a aprovações regulatórias. Por isso, foi finalizado na sexta-feira (15).
🤝 Em comunicado ao mercado, o BTG disse nesta segunda-feira (18) que concluiu a aquisição de 100% da Órama Investimentos "diante do cumprimento das condições precedentes aplicáveis, incluindo a obtenção de todas as aprovações regulatórias necessárias".
O negócio foi aprovado pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) em novembro de 2023, mas também dependia de aprovação do BC (Banco Central).
Leia também: Sequoia (SEQL3) assina acordo definitivo de fusão com a Move3
Quando anunciou a transação, em outubro de 2023, o BTG Pactual disse que "esta aquisição faz parte da estratégia de expansão das plataformas digitais do BTG Pactual, com aumento da base de clientes e avanço na oferta de produtos e serviços para pessoas físicas".
O banco destacou ainda que a Órama tinha, em outubro de 2023, cerca de R$ 18 bilhões em ativos sob custódia e que a compra contemplava todas as atividades da distribuidora de valores, com exceção do negócio de gestão de fundos.
Banco de André Esteves afirmou, no entanto, que monitora as oportunidades do mercado.
Presidente dos EUA impõe alíquota de 10% para produtos brasileiros importados por americanos e analistas comentam possíveis impactos nos investimentos