👀 A
Brava Energia (BRAV3) negou, nesta quarta-feira (17), negociações em curso com a
Eneva (ENEV3) para a venda de campos de produção ou outros ativos. A empresa afirmou que informações veiculadas em alguns meios sobre possível transação entre as duas companhias são infundadas e não correspondem à realidade atual das tratativas corporativas.
"Não há tratativas em curso com a Eneva S.A. para a alienação de ativos de E&P da Companhia, embora a composição de portfólio e alocação de capital constituam parte permanente da análise estratégica da Brava. A Companhia não tem conhecimento de possíveis interessados em adquirir ações de sua emissão com objetivo de formação de bloco de controle", diz o comunicado.
Já a Eneva disse que segue focada na execução de seu plano estratégico e na manutenção de conversas com parceiros e potenciais investidores, porém não existem acordos, propostas vinculantes ou discussões avançadas com a Eneva relacionadas à alienação de poços ou portfólio de ativos.
🙅 "Embora analise constantemente oportunidades de negócios que possam fortalecer a sua posição no seu setor de atuação, não há negociações em curso com relação à aquisição de ativos de E&P de propriedade da Brava Energia S.A", afirmou a companhia em nota.
A negativa ocorre em meio a rumores de mercado que vinham circulando desde o início da semana, alimentados por especulações de potenciais movimentações no setor de energia e óleo e gás. Embora a empresa reconheça que está aberta a oportunidades que agreguem valor aos acionistas, reafirmou que não houve, até o momento, qualquer negociação desse tipo com a Eneva.
🔉 Fontes ouvidas pela imprensa haviam levantado a possibilidade de que a Eneva estivesse avaliando a compra de parte da carteira de campos produtores da Brava como forma de expandir sua presença no setor. No entanto, as duas empresas negaram as informações.