Braskem (BRKM5) vende participação na Cetrel para a GRI, por R$ 284 milhões

Com essa operação, a Solví adquirirá 50,1% e a Braskem ficará com 49,9% da GRI.

Author
Publicado em 14/06/2024 às 09:29h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 14/06/2024 às 09:29h Atualizado 3 meses atrás por Elanny Vlaxio
O anúncio chega uma semana após a empresa negar a indicação de Guido Mantega (Shutterstock)

A Braskem (BRKM5) assinou um acordo de investimento com a Solví Essencis Ambiental e a GRI - Gerenciamento de Resíduos Industriais. O acordo contempla a transferência da participação da Braskem na Cetrel - Soluções Ambientais Industriais para a GRI, consolidando uma nova fase para ambas as empresas.

🎊 A negociação implica a transferência de 63,7% das ações da Cetrel, com a venda de ações e o incremento do capital social da GRI, gerando um montante de R$ 284 milhões para a Braskem. Com essa operação, a Solví adquirirá 50,1% e a Braskem ficará com 49,9% da GRI, com o objetivo de fortalecer a Cetrel e ampliar a presença da GRI no Brasil.

Leia também: Veja as 10 ações mais negociadas do ano nos Estados Unidos

"A transação está sujeita à implementação de condições precedentes, incluindo a aprovação das autoridades competentes. A Braskem manterá o mercado informado sobre desdobramentos relevantes da Transação, em cumprimento com as legislações aplicáveis", informou a companhia em comunicado.

✖️ O anúncio chega uma semana após a empresa negar a indicação de Guido Mantega, ex-ministro da Fazenda, pelo governo federal para o Conselho de Administração da companhia. Em nota, a Braskem disse "não tem conhecimento de tal informação".