MPF quer que Braskem (BRKM5) construa hospital em Maceió, entenda
O rompimento de uma mina em dezembro teria afetado o único hospital psiquiátrico público de Alagoas.
Um grave incidente, marcado por uma explosão e incêndio de grandes proporções, atingiu a unidade da Braskem (BRKM5) localizada no Polo Industrial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, na madrugada desta segunda-feira (18).
📃 As equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram controlar o incêndio na fábrica da Braskem ainda nesta manhã. Não houve registro de feridos. A explosão, que ocorreu por volta das 3h da madrugada, atingiu a unidade responsável pela produção de resinas termoplásticas.
Em uma ação conjunta, todas as brigadas do Polo Industrial se uniram aos bombeiros para conter o incêndio, que teve seu perímetro isolado rapidamente. Às 6h40, menos de duas horas após o início das operações, o Corpo de Bombeiros confirmou que a situação estava controlada.
Leia também: Petrobras, Klabin e mais 8 empresas: veja pagadoras de dividendos da semana
📝 A Braskem, no entanto, ainda não se manifestou oficialmente sobre as causas do incêndio e seus possíveis impactos na produção. O Polo Industrial de Camaçari é um dos principais polos petroquímicos do país. Com o anúncio do acidente, às 10h23 (horário de Brasília), as ações da empresa caíram 0,73%, a R$ 14,89.
Este não é o primeiro incidente do gênero na região. Em outubro de 2023, outra área da empresa foi atingida por um incêndio. Na época, a Braskem admitiu a ocorrência de um vazamento de eteno.
🔥 Segundo o Sindiquímica (Sindicato dos Químicos da Bahia), o incidente teve início com um vazamento em um tanque contendo o gás, altamente inflamável, que posteriormente se propagou em um incêndio.
O rompimento de uma mina em dezembro teria afetado o único hospital psiquiátrico público de Alagoas.
O rompimento de uma mina em Maceió, em dezembro de 2023, estaria afetando as negociações.