As instabilidades no aplicativo do
banco afetam clientes em diversos estados do Brasil, conforme atestam dados do Downdector, que compila informações de funcionamento de serviços digitais.
Conforme apurou o Investidor10, o pico de reclamações sobre o Bradesco pelos clientes na plataforma Downdector chegou ao pico por volta das 8h30 (horário de Brasília), com quase 2.300 notificações, embora o início das falhas remonte às 6h.
Até o fechamento desta reportagem, as notificações de problemas no aplicativo do Bradesco eram elevadas, na faixa de 1.100 denúncias no Downdector próximo às 18h.
No caso, os problemas mais notificados pelos usuários do aplicativo do Bradesco são falhas nos serviços bancários aos clientes pessoas físicas, como pagamentos de boletos, representando 63% das reclamações.
Quando os clientes tentam acessar a conta corrente no aplicativo, os usuários encontram uma mensagem: “Desculpe, não é possível acessar o app agora, mas já estamos trabalhando pra (sic) resolver. Por favor, tente mais tarde”. Aviso semelhante foi enviado diretamente para os celulares dos clientes.
Até o momento, o Bradesco se limita a dizer que os aplicativos para pessoa física (PF) e pessoa jurídica (PJ) enfrentam “intermitências” e que suas equipes trabalham para regularizar o serviço “o mais breve possível”.