Corrida pelo Ozempic: Quebra de patente no Brasil em 2026 puxa Biomm (BIOM3)
Ações da farmacêutica brasileira disparam mais de 5% já que é uma das candidatas a substituir o medicamento com uso no emagrecimento
A Farmacêutica Biomm (BIOM3) anunciou, nesta quarta-feira (17), que fechou uma parceria com a indiana Biocon para produzir medicamento similar ao Ozempic no Brasil. Com o comunicado, por volta das 14h45, as ações da Biomm dispararam 26,55%, a R$ 14,06.
📈 Segundo o acordo, a Biocon será responsável pelo desenvolvimento, fabricação e fornecimento do remédio, enquanto a Biomm ficará encarregada de obter aprovação regulatória e comercializar o produto no Brasil.
O novo medicamento tem como objetivo ativo a semaglutida, algo similar ao hormônio GLP1, que promove a saciedade. Até 2026, a dinamarquesa Novo Nordisk tem direito de exclusividade sobre a semaglutida. Depois do prazo, outros fabricantes poderão produzir medicamentos similares.
💉 O Ozempic, medicamento injetável à base de semaglutida, vem se destacando no cenário brasileiro como um aliado no combate à diabetes tipo 2 e, mais recentemente, à obesidade.
Em 2023, suas vendas no país alcançaram R$ 3,1 bilhões, demonstrando um crescimento médio de 39% entre 2021 e 2023, segundo dados da IQVIA.
Ações da farmacêutica brasileira disparam mais de 5% já que é uma das candidatas a substituir o medicamento com uso no emagrecimento
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva