Azul (AZUL53) levanta US$1,375 bilhão em títulos para sair do Chapter 11

A emissão envolve títulos seniores com garantia prioritária e vencimento em 2031.

Author
Publicado em 02/02/2026 às 14:48h - Atualizado 33 minutos atrás Publicado em 02/02/2026 às 14:48h Atualizado 33 minutos atrás por Elanny Vlaxio
A remuneração é de 9,875% ao ano (Imagem: Shutterstock)
A remuneração é de 9,875% ao ano (Imagem: Shutterstock)
💰 A Azul (AZUL53) anunciou a precificação de uma oferta privada de títulos de dívida no valor total de US$ 1,375 bilhão, operação que faz parte do financiamento de saída do processo de recuperação judicial da companhia nos Estados Unidos, no âmbito do Chapter 11. A emissão envolve títulos seniores com garantia prioritária, vencimento em 2031 e remuneração de 9,875% ao ano.
Segundo o fato relevante, os recursos captados serão utilizados principalmente para quitar o saldo devedor do financiamento DIP (debtor-in-possession) e, com eventuais valores remanescentes, apoiar a execução do plano permanente de reestruturação da empresa, voltado à otimização da estrutura de capital e ao reforço da liquidez. 
💲 A conclusão da emissão está prevista para 6 de fevereiro de 2026, sujeita às condições usuais de fechamento. A companhia informou ainda que seguirá mantendo o mercado atualizado sobre o andamento da operação, reforçando que os títulos não foram registrados na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) nem na SEC e não poderão ser ofertados publicamente no Brasil.
Os títulos de dívida contarão com garantias da própria Azul e de diversas subsidiárias, entre elas a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, IntelAzul, ATS Viagens e Turismo, Azul IP Cayman Holdco, Azul IP Cayman, além da Azul Conecta. O pacote de garantias inclui ainda recebíveis gerados pelo programa Azul Fidelidade. 
🤑 A informação chega dias após a Moody’s atribuir à Azul o rating B2, tanto no nível corporativo quanto para os títulos da operação de exit financing, com perspectiva estável. Já a Fitch Ratings concedeu rating esperado B- à companhia e à oferta, também com perspectiva estável, que deverá ser convertido em definitivo após a conclusão do processo de reestruturação no Chapter 11.