Azul (AZUL4) registra alta de 155% no lucro do 4T23
No ano, a empresa teve mais de 29 milhões de clientes, uma alta de 6,5% em comparação com 2022.
A Azul (AZUL4) assumiu o topo do pódio no volume de vendas para empresas, segundo dados da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas) referentes ao mês de abril. A companhia aérea superou a Latam por uma margem estreita de 251 passagens, marcando a primeira vez que a Azul conquista a liderança em volume, de acordo com a Abracorp.
✈️ A companhia aérea comercializou 149.924 bilhetes, superando a Latam, que ficou em segundo lugar com 149.673 bilhetes, e a Gol, que completou o pódio com 144.996 bilhetes. No total, o mês de abril registrou a venda de 498.505 bilhetes, representando um faturamento de R$ 760 milhões.
Leia também: Gol (GOLL4) acumula prejuízo líquido de R$ 395 milhões em abril
Apesar do crescimento em faturamento (9,2% em relação a abril de 2019), o volume de passageiros corporativos ainda está abaixo dos níveis pré-pandemia. A Gol (GOLL4), em particular, enfrenta desafios adicionais devido ao seu processo de recuperação judicial nos Estados Unidos (Chapter 11).
🌍 A empresa estima a devolução de 12 aeronaves este ano como parte da reestruturação, o que pode reduzir sua capacidade de atendimento à demanda. Para compensar essa perda, a Gol espera a entrega de novos aviões da Boeing, mas o calendário de entregas da fabricante está sofrendo atrasos.
No ano, a empresa teve mais de 29 milhões de clientes, uma alta de 6,5% em comparação com 2022.
Empresa vai remunerar em 100% da taxa DI mais 6% ao ano