💸 A
Axia Energia (AXIA3) aprovou a realização da 8ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, no valor inicial de R$ 1,6 bilhão, com possibilidade de acréscimo de até 25% conforme o resultado do procedimento de bookbuilding. Com isso, o volume total da operação pode chegar a até R$ 2 bilhões.
A emissão será realizada em até três séries, todas da espécie quirografária. A primeira série terá vencimento em fevereiro de 2033, a segunda em fevereiro de 2036 e a terceira em fevereiro de 2041, com diferentes prazos e formas de amortização.
💰 Os juros serão pagos semestralmente e a remuneração estará atrelada ao IPCA ou às NTN-B de referência, prevalecendo a maior taxa definida no bookbuilding. A companhia destacou ainda que as debêntures serão objeto de oferta pública de distribuição, sob o rito de registro automático.
A Axia Energia ressaltou que a oferta ainda não foi registrada na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e que o comunicado tem como objetivo apenas divulgar a aprovação da operação pelo conselho de administração.