Ambipar (AMBP3) anuncia mudanças na gestão; veja

O Conselho de Administração aprovou a nomeação de Renato Ferreira dos Santos.

Author
Publicado em 20/01/2026 às 08:48h - Atualizado 20 horas atrás Publicado em 20/01/2026 às 08:48h Atualizado 20 horas atrás por Elanny Vlaxio
A reunião com a decisão foi feita na segunda-feira (19) (Imagem: Shutterstock)
A reunião com a decisão foi feita na segunda-feira (19) (Imagem: Shutterstock)
A Ambipar (AMBP3) comunicou ao mercado mudanças em sua estrutura de gestão, aprovadas pelo Conselho de Administração em reunião realizada na segunda-feira (19). As alterações envolvem a área de Relações com Investidores da companhia, que está em recuperação judicial. 
💰 Segundo o comunicado, Ricardo Rosanova Garcia deixou o cargo de Diretor de Relações com Investidores. Para a função, o conselho aprovou a nomeação de Renato Ferreira dos Santos, que passa a assumir a responsabilidade pela condução das atividades de relacionamento com acionistas e o mercado em geral. 
A administração destacou confiança na continuidade do trabalho. "A Administração da Companhia deseja pleno êxito ao Diretor no exercício de suas funções, reforçando sua confiança na continuidade do desenvolvimento das atividades de relações com investidores da Companhia."

E o plano de recuperação judicial?

As mudanças na gestão chegam após o Conselho da Administração aprovar os termos e condições do Plano de Recuperação Judicial da companhia e de suas afiliadas, incluindo a Environmental ESG Participações S.A., e encaminhou a proposta à Justiça. O documento estabelece as principais medidas propostas para a superação da atual situação econômico-financeira do grupo.
💲 O Plano de Recuperação Judicial foi estruturado em conjunto com assessorias financeira e jurídica e tem como objetivo cumprir a função social da empresa. Entre os pontos destacados estão a manutenção da prestação de serviços com a qualidade habitual, a preservação dos postos de trabalho e o desenvolvimento da força de trabalho do grupo.  
A Ambipar ressaltou ainda que, até a submissão do plano à assembleia geral de credores, o conteúdo poderá passar por ajustes em função de negociações com os diferentes stakeholders envolvidos. Eventuais alterações serão comunicadas ao mercado conforme previsto na legislação.