Amazon (AMZO34) planeja investir US$ 150 bi em 15 anos
Aportes serão direcionados para tecnologia, com foco nos serviços corporativos
🚗 A Amazon (AMZO34) ampliou seu leque de produtos e serviços, ingressando no mercado automotivo. A partir de agora, consumidores norte-americanos podem adquirir veículos da marca Hyundai diretamente pela plataforma Amazon Autos, disponível em 48 cidades dos Estados Unidos.
Essa nova funcionalidade proporciona uma experiência de compra totalmente digital e integrada, permitindo aos clientes pesquisar, financiar, adquirir e agendar a retirada do veículo sem a necessidade de se deslocar até uma concessionária.
💻 O Amazon Autos proporciona a mesma comodidade já conhecida pelos usuários da plataforma ao processo de aquisição de veículos. Através do site ou aplicativo, os clientes podem explorar uma variedade de modelos novos da Hyundai, personalizando a busca conforme suas preferências.
A parceria inicial com a Hyundai marca o lançamento do Amazon Autos, oferecendo aos clientes uma seleção de veículos novos em estoque nas concessionárias participantes.
Leia também: Netflix lança competição inspirada em Round 6 em SP com prêmio de R$ 1 milhão
🗣️ “Estamos redesenhando a experiência de compra de automóveis para torná-la mais transparente, conveniente e amigável para o cliente. Estamos empolgados em começar com a Hyundai e planejamos expandir rapidamente para incluir outras marcas e funcionalidades", disse Fan Jin, chefe global do Amazon Autos.
Em 2025, a plataforma deverá expandir sua oferta, incluindo parcerias com outras montadoras, novos modelos de veículos, opções de leasing e financiamento mais flexíveis, além de ampliar sua área de cobertura geográfica, tanto nos EUA quanto internacionalmente. Há rumores de que a Europa poderá ser um dos próximos mercados a receber a plataforma.
Aportes serão direcionados para tecnologia, com foco nos serviços corporativos
Em setembro de 2023, a empresa já havia feito um investimento inicial de US$ 1,15 bilhão.