Allos (ALOS3) anuncia pré-pagamento de R$ 1 bilhão em debêntures

A quitação dessas debêntures ocorrerá no dia 4 de outubro.

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Publicado em 16/09/2024 às 10:29h - Atualizado 1 dia atrás Publicado em 16/09/2024 às 10:29h Atualizado 1 dia atrás por Elanny Vlaxio
A empresa também aprovou uma série de alterações em sua estrutura societária (Imagem: Shutterstock)

A Allos (ALOS3) informou que o Conselho de Administração autorizou o pagamento antecipado de sua 6ª emissão de debêntures simples, no valor total de R$ 1 bilhão. A quitação dessas debêntures, emitidas em série única e com distribuição restrita, ocorrerá no dia 4 de outubro.

💲 O pagamento a ser realizado pela Allos compreende o valor principal das debêntures, os juros previstos na escritura de emissão e um prêmio de 0,35% ao ano, calculado proporcionalmente ao período restante até o vencimento das debêntures.

Além disso, a empresa também comunicou que seu Conselho de Administração aprovou uma série de alterações em sua estrutura societária. A operação envolve a cisão parcial das subsidiárias Sierra Investimentos e Acapurana Participações, com a incorporação das partes cindidas pela companhia. A Chopin Empreendimentos será totalmente incorporada pela Allos, resultando em sua extinção.

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💰 A efetivação das operações de reestruturação societária está condicionada à aprovação, em primeiro lugar, pelo Conselho Fiscal da Companhia e, em seguida, pelos acionistas em Assembleia Geral Extraordinária, que será convocada em data a ser oportunamente definida.

A notícia chega semanas após a empresa informar que investirá R$ 216 milhões em mega expansão do Shopping Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A nova fase prevê a adição de 150 novas operações comerciais. Com essa expansão, a ABL ) Área Bruta Locável) do empreendimento aumentará em 30%, atingindo um total de 23,7 mil metros quadrados.

Dos 23,7 mil metros quadrados de expansão, 11,5 mil metros quadrados serão destinados à readequação e modernização de áreas já existentes, enquanto os demais 12,2 mil metros quadrados correspondem a uma nova área construída. Essa estratégia tem como objetivo não apenas aumentar o número de lojas, mas também oferecer uma experiência de compra mais completa e agradável aos clientes.