👋 A
AgroGalaxy (AGXY3) comunicou uma ampla reestruturação em sua administração, com mudanças no Conselho de Administração e na Diretoria Estatutária. Segundo a empresa, as alterações buscam adequar a governança ao atual momento do negócio e aumentar a eficiência operacional.
No Conselho de Administração, Sebastian Marcos Popik deixou a presidência do colegiado e sua função no Comitê de Pessoas, com efeito imediato. Para o cargo de presidente foi eleito Ruy Flaks Schneider.
A partir desta quinta-feira (5), o Conselho será composto por Ruy Flaks Schneider como presidente, além de Luiz Carlos Passetti e Luiz Arthur Cury e Silva como conselheiros independentes.
👀 Também houve mudanças na Diretoria Estatutária. Deixaram seus cargos o então diretor-presidente Eron Martins, o diretor financeiro e de relações com investidores Luiz Conrado dos Santos Carvalho Sundfeld e a diretora jurídica, de integridade e ESG, Marina Godoy da Cunha Alves.
Para a presidência da companhia foi eleito Luiz Gabriel Piovezani Silva, que acumulará interinamente as funções de diretor financeiro e de relações com investidores. Marcos de Carvalho Ramos passa a integrar a diretoria como diretor administrativo.
📄 Em janeiro, a empresa já havia informado a renúncia da conselheira Mônica da Cruz Lamas e também as saídas dos conselheiros Tomas Agustin Romero e Eron Martins. Além disso, na época, a empresa disse o Conselho deliberou pela suspensão das atividades da subsidiária Sementes Campeã a partir de 14 de janeiro de 2026.