Sabesp (SBSP3) é autorizada a reajustar tarifas em 6,4469%
A mudança passará a vigorar a partir de 10 de maio de 2024.
A Aegea, da Itaúsa (ITSA4), está construindo um consórcio em parceria com fundos de investimentos para se tornar acionista de referência da Sabesp (SBSP3).
📋 Em evento do Bradesco BBI na última quarta-feira (3), o CEO da Aegea, Radamés Casseb, disse que o objetivo da empresa é arrematar os 15% de ações, dos 30% dos papéis que o estado de São Paulo colocará à venda.
“Quando a gente olha para Sabesp, que tem um market cap [valor de mercado] gigantesco, que demanda para os 15% [de papéis] potenciais um volume de capital numa grandeza, ainda sem bid [oferta], sem ágio, em torno de R$ 10 bilhões, é necessário pensar numa estrutura de capital com novos parceiros, para que você possa fazer frente à competição”, disse o executivo.
📚 Radamés acrescentou ainda que a companhia está conversando com alguns parceiros estratégicos, do mercado financeiro, para compor um grupo na estrutura de capital.
No momento, o Governo do Estado de São Paulo detém um fatia societária de 50,3% da Sabesp. No mesmo evento do Bradesco, o CEO da Sabesp, André Salcedo, informou que a oferta da companhia pode chegar até R$ 15 bilhões.