Vale (VALE3) ‘banca’ novos recordes do Ibovespa enquanto Petrobras (PETR4) cai
Com o desempenho, a semana acumulou alta de 2,53%, o melhor resultado desde a primeira semana de agosto.
Teve início nesta sexta-feira (26), a AGO (Assembleia Geral Ordinária) da Vale (VALE3). A reunião, que acontece de forma virtual, tem como objetivo principal deliberar sobre diversos tópicos de grande relevância para a mineradora, incluindo a eleição dos membros do Conselho Fiscal para o próximo biênio.
🗞️ Os acionistas irão avaliar ainda o relatório, as contas da administração, e realizarão a análise, discussão e votação das demonstrações financeiras referentes ao exercício social terminado em 31 de dezembro de 2023, segundo informações do jornal "Valor Econômico".
Leia também: Petrobras (PETR4) assina acordo para parceria em gás natural com empresa argentina
Também será discutida a proposta para a alocação do resultado do exercício de 2023, bem como a definição da remuneração anual global dos administradores e membros do conselho fiscal para o ano de 2024.
📃 Depois da AGO, será instalada a AGE (Assembleia Geral Extraordinária) que irá deliberar sobre o protocolo e justificação da incorporação da Florestas Rio Doce S.A, uma subsidiária integral da Vale. Além da ratificação a nomeação da Macso Legate Auditores Independentes e a aprovação do laudo de avaliação, elaborado pela Macso.
Segundo o jornal, o advogado Luiz Antônio Campos assume a presidência da mesa da AGO da Vale. A presença de Gustavo Pimenta, vice-presidente executivo de finanças e relações com investidores da mineradora, também foi confirmada na assembleia.
Com o desempenho, a semana acumulou alta de 2,53%, o melhor resultado desde a primeira semana de agosto.
A companhia anunciou nesta quinta-feira (18), a conclusão da formação de uma joint venture com a GIP na Aliança Energia.