Acionistas aprovam fusão entre Arezzo (ARZZ3) e Soma (SOMA3)

Empresa resultante da fusão vai se chamar Azzar 2154 e deve estrear na B3 em 1º de agosto.

Author
Publicado em 18/06/2024 às 20:31h - Atualizado 2 meses atrás Publicado em 18/06/2024 às 20:31h Atualizado 2 meses atrás por Marina Barbosa
Negócio vai criar um dos maiores conglomerados de moda do Brasil (Shutterstock)

A fusão entre Arezzo (ARZZ3) e Soma (SOMA3) foi aprovada pelos acionistas das empresas em assembleias realizadas nesta terça-feira (18). Com isso, as ações da empresa resultante da fusão devem estrear na B3 em 1º de agosto.

🤝 O negócio foi anunciado em 18 de maio e prevê a incorporação do Grupo Soma pela Arezzo&Co. A operação vai criar um dos maiores conglomerados de moda do país, que será chamado de Azzas 2154, em referência ao slogan "Arezzo rumo a 2154".

Com a incorporação, o Grupo Soma será extinto. As ações da companhia serão negociadas na B3 só até 31 de julho. Depois disso, a Arezzo dará lugar à Azzas 2154. 

A mudança da denominação social da Arezzo&Co para Azzas 2154 também foi aprovada nas assembleias de acionistas realizadas nesta terça-feira (18). 

As ações da nova companhia devem estrear na bolsa brasileira em 1º de agosto, sob o ticker AZZA3, em substituição às atuais ações da Arezzo.

Leia também: Petrobras (PETR4) e governo do Rio querem produzir energia eólica em alto mar

O processo de incorporação

Com o negócio, os acionistas do Soma receberão 0,120446593048 nova ação da Arezzo para cada ação do Soma. O crédito está previsto para o dia 5 de agosto.

📈 A Arezzo prevê, então, a emissão de 94,5 milhões de novas ações ordinárias e o aumento do seu capital social em R$ 578,9 milhões.

"Uma vez consumada a Incorporação, o Grupo SOMA será extinto e será sucedido, sem solução de continuidade, pela Arezzo&Co, a título universal, em todos os direitos e obrigações, e os acionistas do Grupo SOMA passarão a ter participação direta na Arezzo&Co", destacaram as companhias.

Arezzo e Soma destacaram, contudo, que a efetivação do negócio e desse calendário ainda depende cumprimento de determinadas condições suspensivas, como uma reorganização preparatória que evite qualquer solução de continuidade das operações do Grupo Soma e a eleição de novos membros para o Conselho de Administração da Arezzo&Co.