Zamp (ZAMP3), dona do BK, vai operar Starbucks no Brasil, diz site
Empresa tem opção de comprar 150 lojas da cafeteria que estão abertas no país
☕ Nesta quinta-feira (8) chegou ao fim mais uma novela do mundo dos negócios. Isso porque o Cade (Conselho de Defesa Econômica) aprovou a compra dos direitos da marca Starbucks (SBUB34) no país pela Zamp (ZAMP3), controladora do Burger King e Popeyes no Brasi.
A compra dos direitos foi anunciada em junho pela Zamp, que pagou R$ 120 milhões pelos ativos da rede de cafeteria. Atualmente, são mais de 140 unidades no Brasil, sendo que muitas foram fechadas nos últimos meses pela antiga controladora, a SouthRock.
🌍 Leia mais: Café do Starbucks está cada vez mais amargo ao redor do mundo
Com o aval do CADE, a Zamp pode explorar a marca Starbucks como achar melhor, considerando as questões contratuais que envolvem o negócio. O contrato fechado com a matriz norte-americana prevê o modelo de franqueamento de lojas com operação das unidades.
A Zamp é subsidiária do fundo soberano de Abu Dhabi, o qual mantem mais da metade das ações da companhia. O outro montante do capital social da companhia circula na bolsa brasileira e em depositários internacionais.
Empresa tem opção de comprar 150 lojas da cafeteria que estão abertas no país
A dona do Burguer King no Brasil já havia recebido a renúncia de outros três membros do Conselho de Administração neste ano.