Justiça proíbe Bet de usar nome semelhante à XP Investimentos (XPBR31)
A determinação vale para qualquer canal, mídia ou rede social.
🚨 Nesta quinta-feira (8), o site e o aplicativo da XP Investimentos (XPBR31) apresentaram instabilidade, dificultando o acesso dos usuários. Segundo o Downdetector, as buscas pela empresa aumentaram e a partir das 10h30, atingindo um pico de 583 reclamações por volta das 11h33, com ocorrências ainda em alta às 13h30.
Usuários do X (antigo Twitter) também postaram reclamações sobre o problema de acesso à XP. Além disso, as corretoras Rico e Clear, que fazem parte do grupo XP, também apresentaram problemas de acesso, segundo relatos de usuários.
"Xp investimentos o que está acontecendo? Ao menos se pronunciem nas redes sociais. É por isso que eu vou ir pra banco de verdade, vocês fazem hora com a cara dos seus investidores. Indo pro Itaú", disse um perfil no X.
📱 Outro usuário do X também comentou sobre a situação na tarde desta quinta-feira (8): "Agr que decidi aprender sobre investimentos e apliquei em ações a selic sobe tudo isso e a xp investimentos simplesmente não abre, ótimo dia".
Leia também: Bradesco (BBDC3) é o banco com maior dividend yield na B3; veja ranking
A decisão chega semanas após a XP alertar para um vazamentos de dados. Em resposta, a empresa disse que os recursos dos clientes e da própria instituição estão “seguros, protegidos e não sofreram qualquer tipo de impacto, inexistindo vazamento de senhas, assinaturas eletrônicas, token, credenciais de acessos ou qualquer dado que permita realizar transações financeiras”.
🤯 A companhia, porém, alertou: “Desconfie de ligações telefônicas em nome da XP sobre procedimentos de segurança e reconhecimento de compras ou transações e nunca altere ou realize qualquer ação no aplicativo sob orientação de qualquer contato telefônico", disse a empresa em comunicado.
A determinação vale para qualquer canal, mídia ou rede social.
Empresa diz que contas estão seguras, mas alerta para contatos