X diz ao STF que enviou decisões de Moraes ao Congresso dos EUA

As respostas foram encaminhadas pela sede da empresa norte-americana em 12 de abril.

Author
Publicado em 16/04/2024 às 14:55h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 16/04/2024 às 14:55h Atualizado 1 mês atrás por Elanny Vlaxio
(Shutterstock)

Os advogados do X (ex-Twitter) no Brasil afirmaram ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que a sede da empresa nos Estados Unidos enviou ao Congresso norte-americano as decisões do ministro para derrubar perfis na rede social.

⚖️ O presidente do Comitê de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos EUA, Jim Jordan, fez a solicitação. De acordo com informações do X no Brasil, as respostas foram encaminhadas pela sede da empresa norte-americana em 12 de abril.

Leia também: Como o ataque do Irã à Israel é ruim para a Rússia

A petição dos representantes do X no Brasil informando o envio das informações foi protocolada no dia 13 de abril de 2024, com a assinatura dos advogados André Zonaro Giacchetta, Mário Panseri Ferreira, Barbara Amanda Vilela e Mariana de Saboya Furtado.

🗣️ “X BRASIL se compromete a transmitir a Vossa Excelência quaisquer informações sobre o tema que venha a receber da X Corp., em cumprimento ao seu dever de transparência e lealdade processual”, diz a petição.