Embraer (EMBR3) entrega 30 aeronaves no 1º trimestre de 2025; alta de 20%
Dentre as aeronaves entregues, 7 foram aviões comerciais e 23 jatos executivos, dando destaque para a aviação executiva.
A temporada de balanços se aproxima do fim, mas ainda tem muitas empresas que devem divulgar seus resultados.
De acordo com a agenda da B3, mais de 40 balanços serão publicados nesta semana, com dados do último trimestre do ano passado. Estão na lista empresas dos setores de Mineração, Educação, Energia, Varejo, Telecomunicações, Saúde e Infraestrutura.
Os balanços serão divulgados sempre antes ou depois do horário do pregão que, desde a semana passada, opera em seu expediente normal, das 10h às 17h pelo horário de Brasília.
Um dos balanços mais esperados, o da Embraer (EMBR3), foi publicado na manhã desta segunda-feira (18). A fabricante de aeronaves, que viu suas ações dispararem na última semana, reportou uma alta de 55% no lucro líquido do período.
📿 A Vivara (VIVA3) deve divulgar seu balanço na próxima quarta-feira (18), no meio de uma troca em seu primeiro escalão. Depois que o diretor-presidente Paulo Kryglensly renunciou ao cargo, na manhã desta segunda, o Conselho de Administração aprovou o retorno do fundador e maior acionista da companhia, Nelson Kaufman, à liderança.
📺 A varejista Magazine (MGLU3) também está na lista, agendada para o fim desta segunda, com projeções de alta pelo mercado. Analistas da Bloomberg estimam que a companhia deve reportar lucro líquido de R$ 40,5 milhões e receita de R$ 10,8 bilhões.
🧪 A Braskem (BRKM5) -que passa por um período de teste, já que esteve envolvida em um escândalo na região Nordeste do país- pode apresentar resultados fracos, dizem alguns analistas. Recentemente, a empresa reportou um relatório de produção no qual destacou uma queda de 9% na venda de resinas.
💦 Tendo o governo de São Paulo como seu principal acionista, a Sabesp (SBSP3) está no centro dos debates para uma possível privatização. Os papeis, no entanto, seguem apresentando baixa, mesmo com bancos e corretoras de investimentos analisando a privatização como positiva.
Dentre as aeronaves entregues, 7 foram aviões comerciais e 23 jatos executivos, dando destaque para a aviação executiva.
A iniciativa faz parte de uma estratégia global da Embraer para expandir suas operações e buscar novos fornecedores e parceiros.