Vale, Bradesco e mais 18 empresas divulgam balanços do 3T25 nesta semana, veja agenda
A expectativa dos analistas é de que as siderúrgicas e os bancos ampliem seus lucros.
🚨 A mineradora brasileira Vale (VALE3) anunciou nesta sexta-feira que firmou um acordo com a BHP para resolver processos de ações coletivas no Reino Unido e na Holanda referentes ao rompimento da Barragem de Fundão, em Mariana (MG), ocorrido em 2015.
De acordo com a Vale, o acordo é confidencial e não inclui qualquer admissão de responsabilidade.
O principal ponto é a retirada da ação de contribuição movida pela BHP contra a Vale em relação às Reivindicações do Reino Unido.
"O efeito do acordo é que, caso se conclua que a BHP tem qualquer responsabilidade perante os requerentes nas Reivindicações do Reino Unido, ou caso qualquer responsabilidade seja por fim atribuída à Vale perante os requerentes na Holanda, tal responsabilidade seria dividida igualmente entre a BHP e a Vale", afirmou a Vale em comunicado oficial.
📈 Essa decisão marca um passo significativo no andamento dos processos judiciais internacionais decorrentes do desastre de Mariana, que causou um dos maiores danos ambientais da história do Brasil.
A expectativa dos analistas é de que as siderúrgicas e os bancos ampliem seus lucros.
Ações da mineradora chegaram a subir 1,7%, tocando nos R$ 61,84, nesta quarta-feira (22).