Ações da Vale (VALE3) podem render mais dividendos, diz Itaú BBA
O banco destacou que a companhia deve seguir com forte geração de caixa em 2025, criando margem para dividendos adicionais.
💰 A Vale (VALE3) selou um contrato significativo no valor de R$ 1,8 bilhão com a empresa americana Wabtec, especializada em tecnologia ferroviária.
O acordo, estendendo-se por uma década, tem como objetivo aprimorar a eficiência das locomotivas que percorrem a Estrada de Ferro de Carajás, uma rota crucial que liga as operações de mineração de ferro da Vale em Carajás, no Pará, aos portos de exportação.
A Wabtec empregará uma análise avançada, estudando dados de performance coletados dos últimos três anos das locomotivas EVO utilizadas pela Vale.
Além disso, fornecerá recursos para monitoramento em tempo real de cerca de 5.000 parâmetros operacionais das locomotivas, permitindo ajustes precisos e em tempo hábil que maximizem a eficiência operacional.
📈 Este acordo não só reforça a posição da Vale na vanguarda da inovação no transporte de minérios como também destaca a expertise da Wabtec, que já oferece serviços similares para mais de 18 mil locomotivas globalmente nas últimas duas décadas.
O banco destacou que a companhia deve seguir com forte geração de caixa em 2025, criando margem para dividendos adicionais.
Mineradora alcança redução do nível de risco de rompimento da barragem Forquilha III, em Minas Gerais.