Ações da Vale (VALE3) podem render mais dividendos, diz Itaú BBA
O banco destacou que a companhia deve seguir com forte geração de caixa em 2025, criando margem para dividendos adicionais.
🚨 A Vale (VALE3) informou nesta sexta-feira (20), que concluiu a descaracterização do Dique 1B do Sistema Conceição, localizado em Itabira (MG).
Esta é a 15ª estrutura a montante eliminada pela Vale, que completa, portanto, 50% do Programa de Descaracterização de Barragens a Montante.
As obras de descaracterização foram finalizadas antes do prazo previsto inicialmente, em dezembro de 2024.
A partir de agora, a descaracterização passará pelo processo de avaliação e validação dos órgãos competentes, conforme legislação aplicável.
As ações previstas no plano de recuperação ambiental da área estão em andamento.
Desde 2019, a Vale tem avançado de forma consistente em seu compromisso de eliminar todas as suas barragens com alteamento a montante no Brasil.
Para a execução do programa, a Vale já desembolsou mais de R$ 9 bilhões. As estruturas estão inativas e sob monitoramento permanente, 24 horas por dia, pelos Centros de Monitoramento Geotécnico da Companhia.
📈 A companhia afirmou que as soluções aplicadas são compatíveis com as características únicas de cada estrutura e priorizam a segurança das pessoas e do meio ambiente e que as ações são avaliadas e acompanhadas continuamente por auditorias independentes e pelas autoridades públicas competentes.
O banco destacou que a companhia deve seguir com forte geração de caixa em 2025, criando margem para dividendos adicionais.
Mineradora alcança redução do nível de risco de rompimento da barragem Forquilha III, em Minas Gerais.