👀 O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) autorizou a aquisição pela Ternium da participação acionária que o Grupo NSC possui na
Usiminas (USIM5). A decisão foi comunicada ao mercado nesta quarta-feira (7), por meio de fato relevante divulgado pela própria companhia siderúrgica.
O entendimento do órgão antitruste valida integralmente o negócio anunciado em novembro de 2025. Pelo acordo, a Ternium assumirá o controle de 153.135.207 ações ordinárias vinculadas ao acordo de acionistas, atualmente nas mãos do Grupo NSC, formado por Nippon Steel e Mitsubishi.
🔎 Esse volume corresponde a 31,67% das ações amarradas ao pacto societário e a 21,71% do total de papéis ordinários emitidos pela Usiminas. O valor estipulado para cada ação gira em torno de US$ 2,06, patamar já previsto nas operações de opções definidas entre os sócios em 2023.
"A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral informados acerca dos demais andamentos relevantes relacionados à Operação, especialmente no que se refere ao cumprimento das demais condições precedentes e do subsequente fechamento da Operação", diz ainda o comunicado.