Totvs (TOTS3) compra TBDC e mira liderança em tecnologia para o agronegócio

Segundo a empresa, a TBDC é especializada em soluções voltadas ao agronegócio, atendendo diferentes elos da cadeia produtiva.

Author
Publicado em 20/12/2025 às 21:53h - Atualizado 1 dia atrás Publicado em 20/12/2025 às 21:53h Atualizado 1 dia atrás por Matheus Silva
A aquisição reforça o posicionamento da empresa como a maior fornecedora de software do Brasil (Imagem: Shutterstock)
A aquisição reforça o posicionamento da empresa como a maior fornecedora de software do Brasil (Imagem: Shutterstock)
📊 A Totvs (TOTS3) informou nesta sexta-feira (19), a conclusão do contrato para aquisição da TBDC Desenvolvimento de Software, em uma operação avaliada em R$ 80 milhões. 
O negócio faz parte da estratégia da companhia de ampliar sua atuação em segmentos específicos da economia.
Segundo o comunicado divulgado pela empresa, a TBDC é especializada em soluções voltadas ao agronegócio, atendendo diferentes elos da cadeia produtiva. 
A atuação inclui desde fabricantes de insumos até produtores rurais e empresas de consultoria ligadas ao setor.

Pagamento prevê parcela variável

O contrato firmado entre as companhias prevê, além do valor inicial, a possibilidade de pagamento complementar por meio de um mecanismo de earn-out. 
Esse valor adicional estará condicionado ao cumprimento de metas e critérios previamente estabelecidos, conforme informado pela Totvs.
A aquisição reforça o posicionamento da empresa como a maior fornecedora de software corporativo do Brasil e amplia sua exposição a um setor considerado estratégico para a economia nacional.

Visão de analistas sobre a companhia

Também nesta semana, o JPMorgan iniciou a cobertura das ações da Totvs, com recomendação de compra. 
Na avaliação da instituição, a companhia está preparada para acelerar o crescimento além do seu negócio tradicional de sistemas de gestão empresarial (ERP).
📈 Os analistas destacaram a capacidade da Totvs de expandir seu portfólio por meio de aquisições e soluções especializadas, movimento que pode contribuir para a diversificação de receitas ao longo dos próximos anos.