✔️ O
Grupo Toky (TOKY3) informou ao mercado que os debenturistas da 1ª emissão de debêntures conversíveis aprovaram, em Assembleia Geral realizada nesta quinta-feira (4), o desdobramento, o desmembramento e o aditamento da escritura das debêntures.
A assembleia aprovou o desdobramento das debêntures conversíveis na proporção de 1:100, sem alterar o valor total da emissão. Também foi autorizado o desmembramento em duas séries, sendo 99% destinadas à primeira série e 1% à segunda série.
Com a conclusão do aumento de capital aprovado em 14 de novembro de 2025, a Toky terá o direito de determinar a conversão das debêntures da 1ª série pelo preço-base de R$ 9,00, acrescido da remuneração até a data da conversão, preço que já constava nas condições anteriores do título.
🔎 O documento também prevê ajustes no número de ações a serem recebidas pelos debenturistas caso a companhia realize futuros aumentos de capital com preço de emissão inferior ao preço-base de conversão. Nessa hipótese, as debêntures da 2ª série poderão ser convertidas a valor reduzido.
"Tão logo concluído o aumento de capital aprovado em reunião do Conselho de Administração da Companhia de 14 de novembro de 2025, a Companhia buscará tomar as medidas para determinar a conversão da totalidade da 1ª série, conforme já informado no fato relevante divulgado em 31 de outubro de 2025', disse ainda a empresa em comunicado.
Qual a diferença entre desdobramento e desmembramento?
🤔 O desdobramento é quando um título ou ação é dividido em várias unidades menores, sem mudar o valor total. Já o desmembramento é quando um mesmo título é separado em partes diferentes, geralmente com características distintas.