'Tirar petróleo do chão e ter o combustível mais caro do mundo não faz sentido', diz CEO da Azul (AZUL4)

Fala foi dita durante coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (14)

Author
Publicado em 14/11/2023 às 14:41h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 14/11/2023 às 14:41h Atualizado 3 meses atrás por Juliano Passaro
(Shutterstock)

O CEO da Azul (AZUL4), John Rodgerson, afirmou que não faz sentido o Brasil ter o "combustível mais caro do mundo", se o País tem o petróleo como um de seus principais ativos. A fala foi dita durante entrevista coletiva com jornalistas, na tarde desta terça-feira (14). 

Veja também: Natura (NTCO3) assina acordo para venda da The Body Shop por US$ 254 mi

"O Brasil é um país que refina petróleo, mas por que não temos petróleo mais barato aqui? Por que abastecer em Miami é 30% mais barato? Isso não é bom para o Brasil", disse Rodgerson. 

"O país que tira petróleo do chão, que tem isso como ativo, ter o combustível mais caro do mundo não faz sentido para ninguém", complementou o CEO da Azul. 

Rodgerson deu a entender que a forma como são formados os preços dos combustíveis no Brasil não torna o cenário mais fácil para as aéreas.

"Se queremos estimular o turismo no Brasil, a solução é ter outro viés ao olhar isso. Você precisa ter um petróleo que é do preço do mundo. Acho que isso é uma oportunidade. Não é uma reclamação, é uma oportunidade", disse Rodgerson.
Rodgerson ainda destacou a capilaridade da Azul, que atende mais de 160 destinos no Brasil, e salientou a importância das aéreas na economia do País.
"Muita gente depende da nossa indústria [aérea]. O PIB cresce onde a Azul voa. Pra mim, esse País precisa ser mais conectado. Precisamos continuar crescendo aviação no Brasil", afirmou Rodgerson.