Tesouro Direto 24 horas deve começar em janeiro de 2026

Entre os lançamentos para o próximo ano está um título para reserva de emergência.

Author
Publicado em 16/08/2025 às 18:09h - Atualizado 8 horas atrás Publicado em 16/08/2025 às 18:09h Atualizado 8 horas atrás por Elanny Vlaxio
A mudança integra as medidas do Tesouro Nacional  (Imagem: Shutterstock)

O Tesouro Direto será disponibilizado em regime 24 horas a partir de janeiro de 2026, permitindo aplicações e resgates em qualquer horário, inclusive nos finais de semana. A mudança integra as medidas do Tesouro Nacional para ampliar o acesso da população aos investimentos.

🗞️ Entre os lançamentos está um título para reserva de emergência, indexado à Selic e sem marcação a mercado, garantindo que o investidor não tenha prejuízo em caso de saque antecipado. De acordo com o secretário do Tesouro, Rogério Ceron, a novidade deve beneficiar principalmente famílias que nunca investiram e que só conseguem movimentar recursos fora do horário comercial.

"Geralmente, o trabalhador até tem a intenção de fazer um investimento, mas geralmente ele tem tempo à noite ou no final de semana, e não está disponível", disse o secretário em entrevista à Folha de S. Paulo. O pacote também contempla a facilitação da portabilidade de títulos, a modernização da plataforma digital e iniciativas de educação financeira.

Leia também: BBAS3 continua sendo o banco que mais paga dividendos? Veja ranking