Tallis Gomes é substituído por mulher no comando da própria empresa

Ele renunciou ao cargo de CEO da G4 Educação depois de ser alvo de críticas por fala machista.

Author
Publicado em 22/09/2024 às 13:44h - Atualizado 8 minutos atrás Publicado em 22/09/2024 às 13:44h Atualizado 8 minutos atrás por Marina Barbosa
Tallis disse nesta semana "Deus me livre de mulher CEO" (Imagem: G4 Educação/Facebook)

O empresário Tallis Gomes renunciou aos cargos de CEO e presidente do Conselho de Administração da G4 Educação. Com isso, será substituído por uma mulher no comando da empresa que ajudou a criar.

🗣️ Tallis Gomes foi alvo de duras críticas nos últimos dias, depois que afirmou nas redes sociais "Deus me livre de mulher CEO". Além disso, foi desligado do conselho consultivo da Hope.

Em nota, a herdeira e sócia-diretora da Hope, Sandra Chayo, disse no sábado (21) que Tallis precisava "refletir sobre a importância das lideranças femininas e como essa evolução traz ganhos e benefícios para toda sociedade, que não irá retroceder".

Diante disso, o empresário também acabou renunciando ao comando da G4 Educação, companhia da qual é sócio-fundador, na noite de sábado (21).

"Injustificável"

Nas redes sociais, Tallis Gomes afirmou que "a empresa é maior do que qualquer um de nós e continuará na sua grande missão de ajudar na geração de empregos no nosso país através do empreendedorismo".

"Os últimos dias foram momentos de muita reflexão. Tudo começou com um erro, um texto no qual me expressei de forma inaceitável sobre o papel das mulheres. Injustificável. Reconheci o erro e pedi desculpas sinceras", acrescentou o empresário.

Ele disse ainda que ouviu com atenção os comentários recebidos nos últimos dias, bem como "mulheres que admiro e respeito, sócias e sócios, amigas e amigos". E afirmou que este será mais um aprendizado.

Logo depois, a G4 Educação foi às redes sociais reafirmar o "compromisso com a educação executiva de impacto, no qual a liderança feminina sempre esteve presente com protagonismo".

A nova CEO da G4 Educação

Com isso, a G4 Educação passará a ser comandada por Maria Isabel Antonini, sócia e atual CFO da companhia.

A nova CEO da G4 Educação já comandou a Singu, aplicativo que também foi criado por Tallis Gomes para entregar delivery de serviços de beleza e foi comprado pela Natura (NTCO3) em 2020.

Com mais de 10 anos de experiência na liderança e na gestão de negócios, Maria Isabel Antonini também tem passagens por empresas como GPA (PCAR3) e Itaú Unibanco (ITUB4).