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🙅 A Starbucks está adotando novas regras de comportamento em suas unidades na América do Norte. Visando aprimorar a segurança e a satisfação de clientes e colaboradores, a empresa está revogando uma política de longa data que concedia acesso livre às suas instalações, incluindo banheiros, a qualquer pessoa, independentemente da realização de compras.
Além de restringir o acesso às suas lojas a clientes pagantes, a Starbucks está implementando novas regras de conduta. Placas com proibições de assédio, violência, uso de linguagem ameaçadora, consumo de álcool externo, fumo e mendicância serão instaladas em todas as unidades.
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☕ Essa medida visa criar um ambiente mais seguro e agradável para clientes e funcionários, e contribuir para a recuperação das vendas. “É necessário redefinir as expectativas sobre como nossos espaços devem ser usados e por quem,” disse Sara Trilling, presidente da Starbucks na América do Norte, em uma carta enviada nesta semana.
Essa mudança, segundo a empresa, visa oferecer um ambiente mais seguro e limpo para os clientes, além de atender às preocupações dos funcionários. A decisão vem após um incidente em 2018, em Filadélfia, quando dois homens foram presos após um chamado da polícia por estarem em uma loja da rede sem fazer um pedido.
👩 Funcionários da loja alegaram que os homens estavam se recusando a sair após usarem o banheiro sem fazerem nenhuma compra. O incidente gerou grande repercussão, com a Starbucks sendo criticada por racismo. A empresa fechou temporariamente todas as suas lojas nos EUA para treinamentos sobre o tema e, posteriormente, chegou a um acordo financeiro com os homens envolvidos.
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